COMO PARTICIPAR

A ANPC lança o convite a todos os cidadãos, organizações e empresas:

CONTAGEM DECRESCENTE:

5 – REGISTO – registe-se no site, manifestando o seu interesse por esta campanha. Refira o número de participantes previstos e contactos para envio de mais informação.

4 – PLANEIE o exercício, definindo o a dimensão que quer dar ao exercício e que pode ir do nível mais simples com a prática dos 3 gestos, à elaboração de um exercício mais completo e que inclusive teste o plano de emergência, envolvendo entidades diversas.

3 – DIVULGUE e ENVOLVA todas as pessoas da sua organização e partilhe a informação sobre A TERRA TREME pela sua lista de contactos. Partilhe os materiais de comunicação e incentive à adesão à campanha.

2 – CONSULTE e USE todos os materiais disponíveis no site, reforçando a ideia da importância da preparação individual e coletiva para uma situação de sismo.

1 – EXERCÍCIO – Na hora do exercício, executar os 3 gestos e de acordo com o planeado (acione uma sirene, ponha uma música a tocar…). Promove uma discussão entre os que lhe estão mais próximos, no espaço da aula, entre funcionários, sobre o que experienciaram e o que pode ser feito para melhor as condições de preparação e segurança, antevendo já o exercício do próximo ano!

PROTEJA-SE. PASSE A PALAVRA, DIVULGUE A TERRA TREME!

2017 - Todos os direitos reservados - Autoridade Nacional de Proteção Civil